Ciro Gomes e uma "verdade" sobre Lula – Heron Cid
Opinião

Ciro Gomes e uma “verdade” sobre Lula

4 de maio de 2021 às 15h57 Por Heron Cid
De olho no eleitor que quer renovação e opção ao lulo-bolsonarismo, presidenciável do PDT apresenta contradições do governo petista

Em menos de um minuto, o ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) tocou fogo no canavial da esquerda lulista. Provocou com vara curta os devotos de Lula.

Vídeo protagonizado por Ciro nas redes sociais convidou o cidadão a fazer uma reflexão e ouvir “coisas que não está acostumado”.

Depois o preâmbulo, o dedo na ferida:

“O governo Lula deu pouco para os pobres e muito, muito mesmo, para os ricos. Como o Brasil estava tão pouco acostumado a cuidar dos pobres, o pouco que Lula cuidou pareceu muito. E como o Brasil estava há séculos acostumado a dar muito para os ricos, ninguém nem percebeu e nem estranhou que um governo dito de esquerda fizesse isso também”. 

Dito por um ex-ministro do próprio Lula, a fala provoca estilhaços e mexe numa ‘verdade’ incômoda que o PT não gosta muito de enfrentar publicamente.

No governo Lula, paralelamente ao Bolsa Família, a mais conhecida e eficiente política social do período, as chamadas elites financeiras se deram muito bem. Do lucro extraordinário dos rentistas do mercado financeiro à explosão das grandes empreiteiras.

Bancos poderosos e Odebrecht, OAS, Carmargo Correa, entre outras, não podem desmentir o pré-candidato do PDT. Nunca antes na história essa turma faturou tanto. Nem nunca antes desviou tanto, também.

Comentários