CPI já tem primeiro resultado: escancarou cinismo político – Heron Cid
Opinião

CPI já tem primeiro resultado: escancarou cinismo político

14 de abril de 2021 às 10h57

Instalada ontem, CPI da Pandemia já produziu rapidamente seu primeiro resultado prático. Expôs o jogo de conveniência política dos nossos parlamentares.

A turma defensora do isolamento total de repente topa trabalhar semi-presencialmente e quem pode comparecerá às sessões para fazer a Comissão funcionar. Mesmo diante dos iminentes riscos que fizeram o Senado suspender atividades.

É óbvio que o pleno funcionamento de uma CPI, se levada a sério, fica prejudicada com o funcionamento parcial para oitivas, perícias, entre outros instrumentos da investigação.

Da outra banda, os senadores bolsonaristas ou semi-bolsonaristas, que  compram o discurso do presidente contra as medidas de distanciamento e radicalmente contrários ao fechamento das atividades, agora usam o argumento da proteção contra o vírus contra a inviabilidade da CPI.

Incoerência indo e vindo.

Nunca tive ilusão e me convenço cada vez que um novo cabelo branco teima em aparecer: no Brasil, ideologia é uma balela. O que existe é disputa de poder. O resto é conveniência, que se amolda conforme a ocasião.

Comentários