Em 100 dias, um prefeito 'quase' 100% – Heron Cid
Bastidores

Em 100 dias, um prefeito ‘quase’ 100%

9 de abril de 2021 às 19h27
Augusto Valadares, prefeito de Ouro Velho

Ouro Velho, no cariri paraibano, é um caso à parte. Em 100 dias, a gestão do prefeito e advogado Augusto Valadares (DEM) alcançou a marca de 95,2% de aprovação, segundo constatou recente pesquisa do Instituto Opinião.

Uma marca impossível? Vírgula. O cenário do município é, de fato, diferenciado. Lá, o Augusto que hoje tem 95% de aprovação popular venceu a eleição de 2020 com 84,4%.

Antes, a prefeita Natália de Doutor Júnior encerrou o governo com… 95,6% de aprovação. Percentual quase idêntico ao que o sucessor mantém.

Todos os dados foram acompanhado pelo Instituto Opinião, de Campina Grande, do respeitado e acreditado Joaquim Braga.

Confira a matéria completa com os números divulgados pelo Portal MaisPB:

100 dias: gestão de Dr. Augusto atinge 95% de aprovação em Ouro Velho

Dr. Augusto Valadares (DEM) chegou aos cem dias de administração registrando 95,2% de aprovação popular de Ouro Velho, cariri da Paraíba.

É o que constatou pesquisa do Instituto Opinião que ouviu 230 cidadãos do município caririzeiro, no último dia 6.

De acordo com os dados, 2,6% dos entrevistados disseram reprovar a maneira como o gestor vem administrando o município, enquanto 2,2% não souberam ou não quiseram responder.

Fonte: Instituo Opinião

Ótimo, bom, regular, ruim e péssimo

O Instituto Opinião estratificou a opinião do eleitorado municipal: 44,3% dos munícipes avaliam como ótimo o desempenho dos cem primeiros dias do prefeito Dr. Augusto Valadares.

Já 47% opinam que a desenvoltura da gestão é boa. Para 3% é regular, é ruim para 1,3% e péssima para 0,9% dos entrevistados e 3,5% não souberam ou não quiseram responder ao questionamento.

Fonte: Instituto Opinião

Avaliação do enfrentamento à pandemia

A pesquisa também sondou a população de Ouro Velho sobre as ações de enfrentamento à Covid-19: 46,1% consideram excelente e 44,8% acham bom o trabalho desempenhado pela Prefeitura.

Nesse quesito, 8,3% dos moradores do município atribuem razoável o trabalho de combate à pandemia, 0,4% avaliam como ruim. Nenhum (0,0%) dos entrevistados opinaram que as ações são péssimas, enquanto apenas 0,4% não quiseram ou não souberam responder.

Fonte: Instituto Opinião

Dados Técnicos 

A pesquisa do Instituto Opinião ouviu 230 moradores acima de 18 anos do município de Ouro Velho, na região de Monteiro, no dia 6 de abril.

As entrevistas com os moradores da zona urbana foram realizadas nos seguintes bairros: Alto do Chorão, Boca do Sapo, Caixa d’Água, Centro, Conjunto Antônio Cordeiro de Souza, Conjunto José Mariz, Mutirão e Vila Mabel.

E com os moradores da zona rural foram realizadas nas seguintes localidades: Alto dos Pedros, Balanço, Boa Vista dos Barões, Boa Vista dos Nunes, Boa Vista dos Zuza, Carnaíba, Dependência, Olho d’Água de Baixo, Olho d’Água de Cima, Panto Leão, Pilões, Pitombeira, São Paulo dos Dantas e Xique-Xique.

Instituto Opinião

Com 26 anos de experiência, o Instituto Opinião, com sede em Campina Grande, acumula atuação destacada na Paraíba e Nordeste. Dirigido pelo estatístico Joaquim Braga, é um dos mais respeitados e acreditados no segmento. Tem parceria com o Portal MaisPB desde as eleições de 2016.

MaisPB

Comentários