Hora H: "Ele Vive", a maior verdade neste dia 1º de abril – Heron Cid
Vídeo

Hora H: “Ele Vive”, a maior verdade neste dia 1º de abril

1 de abril de 2021 às 20h38

Vivi hoje um dos momentos mais impactantes e felizes da minha vida profissional, nestes catorze anos de atividades nos microfones e no jornalismo.

Começou, dias antes, quando recebi Écliton Monteiro, da Rede Correio, com um inusitado convite. Juntar todos os concorrentes do horário das 18h para, às 18h30, executar a canção Porque Ele Vive, gravada com exclusividade para a ocasião por Fernandinho, um dos mais conhecidos cantores da música cristã no Brasil.

Assim como eu, Bruno Pereira, do Sistema Arapuan, também disse “sim”. Depois, Écliton, feito um peregrino e desbravador, bateu em todas as portas que lhe foram abertas e fez o mesmo pedido. Cerca de 70 emissoras também, ineditamente, se incorporaram.

Em plena pandemia, e quando mais precisamos de alento e força para continuar de pé, formou-se a maior cadeia de rádios da história da Paraíba. Não foi para exibir um programa pago, para uma entrevista coletiva de uma autoridade pública ou para transmitir o show do artista da vez.

O movimento levou luz e esperança para casas, varandas, trabalho, leitos de hospital e chegou aos mais longínquos e desertos lugares onde as ondas do rádio alcançam. Num só canto, numa só voz, a declaração de que, no tempo das incertezas, nossas vidas estão nas mãos do Deus todo poderoso.

Se este sublime encontro tocou o coração de tantos, para mim, em especial, mexeu por dentro e me arrancou lágrimas íntimas. Não foi uma emoção, mas uma convicção forte e arrebatadora: Deus faz coisas grandes, surpreendentes e inimagináveis.

Aqui, divido um trecho deste especial programa Hora H, quando tentei falar com voz embargada e olhos marejados, logo após o término da canção que embalou aflitos, almas perturbadas e, igualmente, aqueles que não perdem a fé, independente das circunstâncias. São os crentes que, assim como é real a luz do sol de todos os dias, o Senhor Jesus Vive!

Rádio Pop 89.3 FM (João Pessoa)

Rádio Cariri 101.1 FM (Campina Grande)

Rádio Pop 105.3 FM (Areia)

Rádio Constelação 92.1 FM (Guarabira)

Rádio 93,9 FM (Monteiro)

Rádio Caruá 90.1 FM (Soledade)

Rádio Ind 107.7 FM (Serra Branca)

Rádio Princesa 92.5 FM (Princesa Isabel)

Rádio Conceição 100.3 FM (Conceição)

Rádio Bom Sucesso 101.7 FM (Pombal)

Rádio Progresso 610 AM (Sousa)

Rádio Itatiunga 102,9 FM (Patos)

Rádio Canoas FM 87,9 (Cubati)

Rádio Vale FM 102,5 (Santa Luzia)

Rádio Independência 94.7 FM (Catolé do Rocha)

Rádio Solidária FM 87,9 (São Bento)

Rádio Mais 97.7 FM (Cajazeiras)

Rádio Boa Esperança FM 87,9 (Pedra Lavrada)

Rádio Mais FM 100,1 FM (Uiraúna)

Rádio Pedra Branca FM 87,9 (Pedra Branca)