Itaporanga: Divaldo bate quatro adversários juntos – Heron Cid
Opinião

Itaporanga: Divaldo bate quatro adversários juntos

4 de novembro de 2020 às 19h51

O prefeito de Itaporanga Divaldo Dantas (DEM) bate todos os quatro concorrentes, se a eleição fosse hoje em Itaporanga. Conforme a pesquisa do Instituto Opinião, realizada em parceria com o Portal MaisPB e divulgada  pelo Programa Hora H, na Rede Mais, na noite desta quarta-feira (04), Dantas é o líder da disputa com 40,3% das intenções de voto.

O percentual supera a soma dos quatro concorrentes, Naura de Berguinho (PDT), com 23,3%, Paulinho de Zié (Cidadania), com 10,3%, Nenem de Adaliton (PSOL), com 2,7% e Nozilda Barreiro (PRTB), que não pontuou no levantamento.

O quatro juntos alcançam 36,3% da preferência do eleitorado itaporanguense, quatro pontos percentuais a menos do que o patamar do desempenho do prefeito e candidato à reeleição.

Em favor de Divaldo, também, a aprovação da gestão: 62,3% dos eleitores do município aprovam a administração municipal.

Alguns fatores extra-campo merecem comentário no jogo eleitoral de Itaporanga, cidade importante do Vale do Piancó.

A peleja eleitoral teria Berguinho, ex-prefeito, como principal candidato da oposição. Em 2016, o seu grupo político retirou a candidatura dele do processo dado nível de rejeição na época.

Considerado “ficha suja”, a candidatura dele agora em 2020 foi barrada pela Justiça Eleitoral. No seu lugar, apresentou a esposa, Naura, a segunda colocada no pleito.

Já Divaldo Dantas chegou a abrir mão da reeleição e cogitou apoiar o médico Júnior Diniz (DEM), que desistiu do pleito próximo das convenções.

Com novo cenário, o prefeito voltou ao páreo e encarou a disputa. Os dados do Instituto Opinião, que aponta vantagem de 17 pontos de maioria sobre a segunda colocada, mostram que Divaldo acertou na escolha.

Fonte: Instituto Opinião

Confira a pesquisa completa na reportagem do Portal MaisPB. Clique aqui.

Comentários