Relações perigosas do Podemos (por Magno Martins) – Heron Cid
Opinião

Relações perigosas do Podemos (por Magno Martins)

22 de outubro de 2020 às 12h22 Por Heron Cid

(Recife-PE) – Apesar de todo o flerte da candidata do Podemos, Patrícia Domingos, com o eleitorado bolsonarista nas eleições do Recife, o seu partido tem ligações estreitas com o ex-ministro José Dirceu, considerado o grande arquiteto das maldades que o PT impôs ao Brasil e aos brasileiros. Patriarca da família que comanda a legenda da delegada, Paulo Masci de Abreu, anunciou, há sete anos, a contratação de Zé Dirceu para gerente administrativo o hotel do qual é dono, o Saint Peter, localizado em Brasília.

O salário registrado na carteira de Dirceu, àquela altura já condenado pela operação Lava Jato, era de R$ 20 mil. Reportagens da época mostram que a família Abreu jamais conseguiu explicar o controle do hotel, que teria como sócia majoritária uma empresa chamada Truston, localizada no Panamá, conhecido por ser um paraíso fiscal. O dono da Truston, José Eugênio Ritter, foi envolvido num escândalo milionário de corrupção no Equador.

Atualmente, o Podemos é presidido por Renata Abreu, filha de Paulo Masci de Abreu, fundador e ex-presidente do extinto PTN, que originou o Podemos. O partido, aliás, também teve também como presidente José Masci de Abreu, irmão de Paulo. Renata, que é deputada federal, presidiu o Centro de Tradições Nordestinas (CTN) de São Paulo, que em 2013 precisou devolver R$ 4,8 milhões aos cofres públicos por não conseguir comprovar a execução de um projeto.

Além de Paulo e de Renata, outros integrantes da família Abreu também participaram da política e do controle societário das empresas, como José, ex-deputado, irmão de Paulo e que presidiu o PTN. Um povo sem memória é um povo sem história, já ouvi de meu avô. Muitas vezes, é o passado que ajuda a explicar o presente, e não seria diferente em relação ao que está ocorrendo no Recife entre os que se apresentam como arautos da moralidade.

Blog do Magno Martins

Comentários