Na região de Campina, prefeito abre 25 pontos de maioria contra adversário – Heron Cid
Bastidores

Na região de Campina, prefeito abre 25 pontos de maioria contra adversário

10 de outubro de 2020 às 15h47

O prefeito de Santa Cecília, Beto de Chico (DEM), lidera pesquisa Rede Mais/Instituto Opinião, divulgada neste sábado (10) pelo Portal MaisPB, sobre a sucessão no município.

De acordo com os dados, o atual gestor tem 56,4% das intenções de votos no levantamento estimulado (quando o Instituto apresenta os os nomes dos candidatos).

A liderança do candidato à reeleição na cidade localizada na Região de Campina Grande é folgada. O segundo colocado Marcílio Farias (Cidadania) tem a preferência de 31,2% do eleitorado. São 25 pontos percentuais de maioria, se a eleição fosse hoje.

Branco, nulo ou nenhum somam 1,2%. Indecisos ou não sabem são 11,2%.

Prefeito também lidera espontânea 

O Instituto Opinião questionou os moradores de Santa Cecília, sem apresentar nomes, em quem eles iriam votar para prefeito se as eleições fossem hoje.

Beto de Chico lidera a pesquisa espontânea com 54,8% contra 27,6% de Marcílio Farias.

Branco, nulo ou nenhum somam 1,2%. Indecisos ou não sabem são 16,4%.

Gestão de Beto Chico é aprovada por 70% 

70% dos entrevistados pelo Instituto Opinião aprovam a forma como Beto de Chico administra a cidade de Santa Cecília, enquanto 25,2% reprovam a atual gestão. Não sabem ou não responderam representam 4,8%.

Fonte: Instituto Opinião

Avaliações dos governos João Azevêdo e Jair Bolsonaro

O governo João Azevêdo (Cidadania) tem uma aprovação de 59,2% na cidade de Santa Cecília e é reprovado por 18,4% dos moradores. Não sabem ou não responderam representam 22,4%.

Fonte: Instituto Opinião

A gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é aprovada por 66,4% dos moradores do município e reprovada por 21,2%. Não sabem ou não responderam representam 12,4%.

Fonte: Instituto Opinião

Dados técnicos 

A pesquisa do Instituto Opinião foi feita no dia 06 de outubro em 16 localidades de Santa Cecília.

São elas: : Santa Cecília (Sede), Barro Vermelho, Boi Seco de Baixo, Boi Seco de Cima, Cecília de Cima, Cumati, Distrito de Samambaia, José de Moura, Maniçoba, Massapê I e II, Pedra Branca, Pororoca, Salgadinho, Samambaia de Baixo e Sariema.

O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima estimada é de 6,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sob o protocolo PB-07138/2020.

MaisPB

Comentários