João rechaça crítica do PT ao Cidadania: "Esse purismo não é verdadeiro" – Heron Cid
Bastidores

João rechaça crítica do PT ao Cidadania: “Esse purismo não é verdadeiro”

2 de fevereiro de 2020 às 00h03

No dia da filiação do governador João Azevêdo ao Cidadania, o presidente estadual do PT, Jackson Macêdo, tratou o novo partido do ex-socialista como de difícil digestão para os petistas, sinalizando dificuldades de convivência ‘ideológica’ com a sigla. Jackson deixou isso claro em entrevista ao Hora H, programa da Rede Mais Rádio.

Neste sábado, ao repórter Maurílio Júnior, do Portal MaisPB, João reagiu bem ao seu estilo, moderado, mas direto ao ponto:

“Não tenho a ilusão, nem a pretensão de achar que marcharemos todos juntos. A vida é feita de opções. Se o PT decidir tomar um caminho independente, isolado, é uma opção. Não posso interferir”.

O governador considerou ilusão de quem prega “purismo” na política partidária.

“Estas leituras são totalmente equivocadas. Não busquei um partido purismo, que muita gente prega, porque simplesmente não existe. A postura de qualquer partido é em determinado momento fez alianças com alas mais à esquerda e em outros mais à direita. Esse purismo que muita gente prega alem de equivocado não é verdadeiro”, revidou.

A bola está de volta nos pés do PT.

O partido segue o raciocínio de Jackson, radicaliza e rompe ou vai preferir ponderar e se manter na aliança, que incluiu o ainda PPS em 2018?

Comentários