Faro fino (por Dora Kramer) – Heron Cid
Bastidores

Faro fino (por Dora Kramer)

1 de julho de 2019 às 14h00
O governador do Estado de São Paulo, João Doria, participa de entrega de Medalha da Ordem do Ipiranga ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, no Palácio dos Bandeirantes - 28/06/2019 (Governo do Estado de São Paulo/Flickr)

O governador de São Paulo, João Doria, é aquele que não dá ponto sem nó. Com tanta habilidade que faz o arremate numa direção dando a impressão que ruma no sentido oposto.

Sexta-feira o governador condecorou o ministro Sergio Moro com a comenda mais importante do estado, a medalha Ipiranga, deixando que prosperasse a interpretação que fazia um gesto de desagravo do titular a Justiça devido às críticas de que foi alvo com a divulgação dos diálogos no site Intercept Brasil.

Não é bem assim. Ciente da popularidade ainda inabalável de Moro, Doria faz do gesto um passe para se sentar no banco do carona do apoio que o ministro detém junto à população. A eficácia do faro do governador será testada neste domingo (30/06) com o volume das manifestações em favor de Sergio Moro que, a julgar pela adesão nos primeiros momentos, será substancioso.

Veja

Comentários