As duas lesões de Neymar (por Ricardo Noblat) – Heron Cid
Bastidores

As duas lesões de Neymar (por Ricardo Noblat)

6 de junho de 2019 às 08h00
Jair Bolsonaro visita Neymar em hospital em Brasília - 06/06/2019 (Twitter/Reprodução)

Tão logo o prêmio da Mega-Sena volte a acumular, perguntarei ao vice-presidente da CBF, Francisco Noveletto, em quais números deveria jogar. Noveletto é bom de palpite – ou então lhe sopram com antecedência o que está para acontecer.

Há menos de 48 horas, ele afirmou em entrevista ao SBT que apostava todas as suas fichas que Neymar pediria dispensa da Seleção Brasileira em face da má repercussão da denúncia de que estuprara e agredira uma mulher em Paris.

“Ele não tem condições psicológicas para enfrentar uma Copa América e um batalhão de jornalistas”, explicou Noveletto. À lesão na imagem, somou-se a sofrida no tornozelo direito aos 20 minutos de partida contra a Seleção do Qtar, e Neymar está fora da Copa.

Pior para a Seleção Brasileira que perde seu maior craque na hora de disputar o mais importante torneio de futebol do continente. Para Neymar, acostumado a levar pancadas em campo, terá sido só mais uma que o obrigará a se tratar longe dos olhos dos torcedores.

A segunda lesão em menos de 10 dias dará tempo a Neymar para cuidar da primeira, certamente a mais grave. O que Neymar pai tem dito em sua defesa foi novamente posto em xeque pela entrevista dada pela mulher que o acusa, e pelo vídeo que ela divulgou.

Ela não nega que seu sonho fosse transar com o jogador. Não nega que o sexo de início foi consensual. Mas alega que a partir do momento em que Neymar disse não dispor de preservativo, ela pediu que ele não fosse adiante no ato sexual, mas que ele foi.

O trecho do vídeo que viralizou na internet não dá para que se conclua muita coisa. Ele mostra a chegada de Neymar para um segundo encontro com a mulher em um quarto de hotel. Neymar joga-se na cama. Ela também. E depois começa a bater nele.

Grita que foi deixada só desde o dia anterior. Grita que foi agredida por ele. Vale-se de um objeto para machucá-lo. E a gravação é interrompida. Amanhã, Neymar tem um encontro marcado com a polícia do Rio, que também ouvirá a mulher, se é que já não ouviu.

O presidente Jair Bolsonaro antecipou-se à investigação e prestou  solidariedade a Neymar. Foi vê-lo jogar contra o Qatar. E depois o visitou na clínica onde ele fez exames na companhia do pai empresário.