“É preciso fortalecer os hospitais filantrópicos no atendimento à saúde da população”, defende Ruy – Heron Cid
Sem categoria

“É preciso fortalecer os hospitais filantrópicos no atendimento à saúde da população”, defende Ruy

21 de março de 2019 às 16h00

Representante da Paraíba na Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas, o deputado federal Ruy Carneiro defendeu o fortalecimento destas instituições dentro do Sistema Único de Saúde durante reunião em Brasília com representantes do Ministério da Saúde, Caixa Econômica Federal e BNDES. Segundo dados da Frente, que foi reinstalada nesta quarta-feira (20), cerca de 60% dos atendimentos do SUS no País são feitos por essas instituições.

“Nós temos várias entidades na Paraíba, como o Hospital da FAP, Napoleão Laureano, o São Vicente de Paulo, o Padre Zé, a Flávio Ribeiro, hospitais que estão com dificuldades e nós estamos buscando fontes de financiamento exatamente para fortalecer esta rede de saúde”, explicou Ruy, que há anos se dedica no apoio ao setor, desde a atenção aos pacientes de câncer e seus familiares às gestantes.

“Estamos discutindo aqui sobretudo a questão de financiamento para estas entidades que cumprem um papel fundamental no cuidado e tratamento a milhões de pessoas”, salienta Ruy, reforçando a pauta estabelecida pela coordenação da Frente, que é a de refinanciar dívidas, garantir investimentos novos e atualizar a tabela de procedimentos para que as filantrópicas possam sair da grave crise que enfrentam. Nos últimos anos, das cerca de 2,5 mil instituições existentes, cerca de 218 fecharam por dificuldades financeiras.

Comentários