Julian e Bolsonaro: acabou a liga? – Heron Cid
Bastidores

Julian e Bolsonaro: acabou a liga?

15 de março de 2019 às 10h43
Julian Lemos perto de Bolsonaro em novembro de 2018; uma imagem que vai ficando no passado

28 de novembro do ano passado. Essa é a data da última vez em que o deputado federal Julian Lemos (PSL) postou foto ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PSL), com quem fazia questão de posar com  notória assiduidade. O fim da frequência coincide com a ruidosa postagem do vereador Carlos Bolsonaro (PSC), filho do presidente, que, publicamente e sem cerimônias, desautorizou o parlamentar a falar em nome do pai na Paraíba ou no Nordeste.

Romero Rodrigues com Bolsonaro e o vereador Sargento Neto; no passado recente, Lemos certamente estaria na fotografia

Nessa quarta-feira, Lemos teve uma grande oportunidade de voltar a figurar ao lado de Bolsonaro, como sempre gostou de fazer. O encontro do prefeito Romero Rodrigues (PSDB) e do presidente, em Brasília. Julian não esteve na audiência de quase uma hora concedida ao seu amigo e prefeito de sua terra natal (Campina  Grande), cidade onde recebeu pessoalmente o então candidato Bolsonaro até em churrasco.

Ao Blog, Lemos justificou a ausência. Passou o dia da audiência presidencial concedida à Campina muito atarefado em dois compromissos; a reunião da bancada paraibana com o ministro da Saúde e a dele com os colegas parlamentares do PSL, o seu partido.

O contexto registrado aqui, porém, deixa no ar um óbvio indício da ruptura do élan, a liga pessoal entre os dois, coisa que o deputado refuta, embora gente do seu entorno também percebeu e só admite em off. Está claro que o prestígio de outrora foi severamente abalado. Habilidoso e obstinado, Julian pode até recuperá-lo, mas como canta Milton Nascimento, na composição com Ronaldo Bastos, “Nada será como antes”.

Nada será como antes

Eu já estou com o pé nessa estrada
Qualquer dia a gente se vê
Sei que nada será como antes, amanhã
Que notícias me dão dos amigos?
Que notícias me dão de você?
Alvoroço em meu coração
Amanhã ou depois de amanhã
Resistindo na boca da noite um gosto de sol
Num domingo qualquer, qualquer hora
Ventania em qualquer direção
Sei que nada será como antes amanhã
Que notícias me dão dos amigos?
Que notícias me dão de você?
Sei que nada será como está
Amanhã ou depois de amanhã
Resistindo na boca da noite um gosto de sol

Comentários