O que ainda não se disse sobre a nova vida privada de Cássio – Heron Cid
Bastidores

O que ainda não se disse sobre a nova vida privada de Cássio

12 de março de 2019 às 17h18
Cássio Cunha Lima (Foto: Walla Santos/ClickPB)

Dia primeiro de março marcou, oficialmente, uma nova etapa na vida do ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB): a travessia da longeva vida pública para a atividade privada. É que nessa sexta-feira de carnaval saiu o CNPJ da empresa aberta pelo tucano. A Advice Brasil é uma consultoria para empresas, não para políticos, como chegou a ser especulado.

Ao Blog, o próprio Cássio deu detalhes de como será sua atuação.

O seu foco são organizações empresariais interessadas em avaliação de risco, de cenário político e projeção econômica. Pela convivência com figuras proeminentes do poder, Cunha Lima – com residência fixa em Brasília – tem acesso a informações privilegiadas do centro da República e experiência acumulada para leituras conjunturais.

Para tanto, Cássio vem frequentando com regularidade a ponte aérea com destino a São Paulo, onde a vida econômica do Brasil realmente acontece.

O ex-senador, que viveu 32 anos em mandatos, palanques, comícios, entrevistas e, portanto, usando a palavra, também investe em palestras. No último dia 20 de fevereiro, proferiu uma a pedido da XP Investimentos no Baraúna Private, na Vila Olímpia, bairro paulistano.

“Só que as minhas palestras têm cachê bem abaixo de Fernando Henrique Cardoso e de Lula. E eu dou a palestra, viu”, brincou. Não será nada mal quando atingir o mesmo patamar…

O que antes exercitava de graça, e com desenvoltura acima da média, agora será fonte de renda: o verbo.

Comentários