Aberta temporada de eleição na Famup; Dudu parte na frente – Heron Cid
Bastidores

Aberta temporada de eleição na Famup; Dudu parte na frente

30 de novembro de 2018 às 19h52
Eduardo Martins, o Dudu, defende gestão descentralizada e política de fortalecimento de receita própria

A Federação da Associação dos Municípios da Paraíba prepara nova eleição, com o fim do mandato do atual presidente Tota Guedes (DEM). A eleição está marcada para o próximo dia 6. Os registros podem ser feitos até 24 horas antes do pleito.

O prefeito de Cubati, Eduardo Martins (PSB), atual vice-presidente, conhecido por Dudu, é o nome que representa a atual gestão.

Em contato com o Blog, ele defendeu a unidade das associações dos prefeitos na construção de uma pauta descentralizada e regional para apresentar ao próximo governo (Jair Bolsonaro).

Como vice-presidente – lembra Dudu -, ele esteve presente em todos os últimos movimentos e vê na iminente transição de governos uma oportunidade para a pauta municipalista ganhar espaço. “Já tivemos grandes conquistas em outros momentos, como na transição de FHC para Lula”, recordou.

Candidato à presidência da Famup, Eduardo defende uma nova cultura nas práticas de gestão. A começar pelo fim do assistencialismo.

“O maior desafio dos prefeitos é implementar uma gestão de resultados, que pense no bem comum. É poder garantir os serviços de qualidade da sociedade. Não dá mais para comprometer o orçamento com empregos. Tem que fazer uma gestão dinâmica com fortalecimento da receita própria dos municípios. Temos que aumentar nosso ISS e IPTU. São vários desafios a vencer. Quero a frente da Famup dar esse suporte aos prefeitos no planejamento desse novo e necessário momento”, destacou.

O adversário de Dudu ainda é desconhecido. Se houver…

Comentários