Um cheque em branco para Bolsonaro. Por Ricardo Noblat – Heron Cid
Bastidores

Um cheque em branco para Bolsonaro. Por Ricardo Noblat

19 de outubro de 2018 às 09h00
Jair Bolsonaro (PSL), candidato à Presidência da República, mostra bolsa de colostomia em live nas redes sociais - 18/10/2018 (Facebook/Reprodução)
No início do segundo semestre de 2015, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu que sua confiança em Roberto Jefferson era tanta que ele seria capaz de lhe dar um cheque em branco.Presidente do PTB, Jefferson acabara de detonar o escândalo do mensalão do PT sobre a compra de votos de deputados para que apoiassem o governo na Câmara.

Mais tarde, em entrevista à jornalista Renata Lo Prete, Jefferson quase derrubaria o governo ao detalhar sua denúncia. Lula entregou a cabeça de José Dirceu para salvar a sua.

Desejo melhor sorte à sólida maioria dos brasileiros que parece pronta para eleger o deputado Jair Bolsonaro (PSL) presidente da República no próximo dia 28.

Não é qualquer povo que tem a coragem de eleger um candidato de passado no mínimo controverso, e cujas propostas para o futuro se limitam a meia dúzia de frases feitas, ocas e assustadoras.

O que pensa Bolsonaro sobre as principais questões que afligem os brasileiros? Como de fato ele pretende enfrentá-las uma vez que suba a rampa do Palácio do Planalto?

Concorde-se ou não com Fernando Haddad, o que ele pretenderia fazer se eleito está exposto à discussão. E ele, todo santo dia, tem que se explicar, e se explicar e se explicar.

A facada que levou em Juiz de Fora dispensou Bolsonaro de dar explicações e de se submeter ao confronto de ideias. Liberado pelos médicos para participar de debates, não participará.

Esconde-se atrás de uma bolsa de fezes e só faz o que não implica em riscos. Concede entrevistas controladas, dispara mensagens nas redes sociais e assiste à passagem do tempo.

Se a generosidade fosse um das marcas do caráter de Bolsonaro, no futuro ele deveria indultar o louco de Juiz de Fora que tentou matá-lo. Foi o seu maior eleitor.

Veja

Comentários