Xeque-mate bate à porta do TCE – Heron Cid
Bastidores

Xeque-mate bate à porta do TCE

16 de outubro de 2018 às 10h55

Despacho do desembargador João Benedito da Silva puxa para dentro dos autos da Operação Xeque-Mate, que investiga irregularidades em Cabedelo, conselheiros do Tribunal de Contas do Estado.

Os citados são Fernando Catão e Nominando Diniz, ambos associados à suposta interferência negativa à instalação de um shopping no bairro de Intermares, o que beneficiaria o empresário Roberto Santiago, conforme apuração em curso.

Os indícios foram apurados pelo Gaeco após perícia e dados detectados no celular do empresário, apreendido no início da operação.

No relatório, o senador Cássio Cunha Lima, sobrinho de Catão, também é citado por suspeita de influência, por conta do parentesco, em decisões do tio no âmbito do TCE.

Como as autoridades mencionadas possuem foro especial, o caso foi remetido para o Superior Tribunal de Justiça. A pedido de Benedito, os autos ficarão, por prevenção, nas mãos do ministro Felix Fischer, que já relata a Xeque Mate no STJ.

Oficialmente, o TCE ainda não se pronunciou. Numa entrevista à Rádio Arapuan FM, o presidente da Corte, André Carlo Torres, disse que vai procurar o Tribunal de Justiça para obter mais informações.

Comentários