Expulso, Renato acaba trégua e abre fogo contra PSB – Heron Cid
Bastidores

Expulso, Renato acaba trégua e abre fogo contra PSB

29 de maio de 2017 às 12h06
Cutucado com vara curta, ex-vereador ruge no Jardim Girassol

A desfiliação sumária do PSB atiçou o ex-vereador Renato Martins a encerrar sua prometida trégua ao partido e ao Jardim Girassol.

Martins  diz que só tomou conhecimento de sua defenestração, sem direito a contraditório e nem processo, pela mídia depois do anúncio do presidente municipal da legenda, Ronaldo Barbosa.

O ex-vereador, agora abrigado com cargo de confiança no gabinete do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), encaminhou ao Blog uma carta em que abre as baterias contra os socialistas. E dá o tom de qual será seu trunfo daqui para frente. O que não chega a surpreender.

Abaixo, a metralhadora de Renato:

Vivo dias de oração e apego a meu pai já há uma semana internado por problemas cardíacos.  Deus o levantará.

Sobre o “PSB” tudo que vi foi por mídia. Pra não perder muito tempo, precioso mais que nunca agora. Então
resumo em tópicos minha visão:
1- Ronaldo Barbosa é pessoa boa, age por ordens, à ele minhas melhores memórias,  Em especial fico com uma quando em dezembro de 2010 eu ainda na Emlur fui procurado pelo mesmo que dizia que uma empresa da família que tanto servia ao PSB, nas palavras dele, tava com a folha atrasada, e também me falava do abandono após a campanha e tal… precisava de 5 mil reias. eu o levei até a sala dos outros diretores a época, comuniquei o problema e sai da sala deixando-os a sós. Depois ele saiu de lá sorridente, apertou minha mão e me deu um abraço forte, até hoje só imagino o motivo da alegria e do abraço. Enfim, tempos de utilidade já passados, mas faço desse abraço minha resposta a ele em intensidade e energia, pois repito sei que ele só agiu neste caso de ontem ao arrepio da lei por ordens superiores.

2- O PSB/PB tem uma grande maioria de filiados de bem, pessoas que amo e admiro, muitas inocentes úteis. Sei bem o que falo quando uso o termo inocente útil. Conheço essa função como poucos, e nela às vezes ficamos temporariamente cegos e  não vemos a sujeira embaixo do tapete. Sentimos o odor mas não o vemos. Por isso, a esses minha compreensão, estarei sempre de braços abertos pronto a recebê-los, falar de bem destes e desde já aguardando-os. Ao dispor sempre mesmo. Abração a todos que me mandam mensagem no privado. A verdade chegará. E logo estaremos muitos de nós juntos…

3- Por outra lado, o caso da lista de codificados demonstra simbolicamente muito bem a praxe dos mandantes deles. Uma “entrevista” de cúpula a negá-las tem muita coisa em comum com Holywood, a diferença é que os atores de lá são ricos fazendo arte confessa, com o ingresso pago no cinema por nossa livre escolha e não nos fazendo vítimas. Veremos o que falarão se  sair uma lista dos super “codificados empreendedores” de 2014 e 2016, tem até  mandatários menores que sabem bem disso. Para isso eles não querem ter julgamento “ético rápido” não. Aliás julgamento de tipo nenhum. Sobre coisas deste tipo só querem é morosidade e silêncio. Ao preço que for.

4- Por fim, sei que são os abastados que impõem uma ética de crime organizado, inclusive criando ranking de méritos baseado em feitos de crime organizado e não feitos de cidadania como os meus por exemplo, são poderosos e PERIGOSOS chefões, são eles que estão por trás das ações injustas, esses que não querem julgamentos reais. Julgamentos de fatos socialmente relevantes nocivos e reais. Preferem destratar inocentes e  honestos como eu.

Se querem justiça e julgamentos sérios porque não permitiram o propinoduto de ser investigado? Algo ocorreu lá para não avançarem, o que foi? Quem foi?
O Jampa Digital alguns almoços ou idas a  Brasília resolvem tudo? O a margem não merece também essas investigações éticas?
No Cuiá existiu empresas  de Fortaleza que estariam envolvidas, como diz a investigação? São doadoras até? quem seriam seus donos? elas existem? São de filiados ou ligados a alguns que poderiam ser investigados também por essa onda “ÉTICA” que tá aí agora?
Isso pra ficar só por aqui… Vou voltar para o que me importa. A VIDA!

A época da justiça chegará, e nela os humilhados serão exaltados. E não será mais um ataque ilegal imposto por uma ética de crime organizado que intimidará a luta dos honestos, que na vida nada tem, a não ser seus próprios feitos pela cidadania.

O estilo paz e amor de Renato foi mais breve do que se previa…

Comentários