O significado do Parque Bodocongó para Campina – Heron Cid
Bastidores

O significado do Parque Bodocongó para Campina

1 de abril de 2017 às 12h10

O Governo do Estado inaugura hoje a primeira etapa do Parque Bodocongó, em Campina Grande. Para a superintende da Suplan, Simone Guimarães, a obra representa um marco na cidade.

“A grande importância desta obra é o resgate de uma área desvalorizada e abandonada por décadas o que valorizou um espaço importante da cidade, que estava se deteriorando com ocupações irregulares e a falta de cuidados ambientais. O parque ainda propiciará a recuperação social, ecológica e cultural do manancial, trazendo muitos benefícios ao município, notadamente à população do entorno, através das áreas destinadas à prática de esportes, lazer e contemplação, bem como espaços para a convergência social em Campina Grande”, registrou.
Primeira etapa – A obra contempla calçadas, ciclovias e contenção de taludes ao longo da sua orla; projeto paisagístico, através do plantio de gramíneas ao longo das áreas de intervenção; Praça de Esportes e Cultura, estacionamentos, três quiosques de alimentação, duas quadras poliesportivas, duas quadras de areia, duas quadras de basquete de rua, um anfiteatro com capacidade para 450 pessoas, um espelho d´água, uma pista de skate, Área de Patinação, UPS e dois quiosques com banheiros Públicos; Largo de Acesso e da Praça Infantil/Idosos, um bloco administrativo, uma praça para prática de jogos de mesa, um playground infantil e academia de ginástica pública. 
Segunda etapa – Até a conclusão total, o parque terá mais um espelho d’água, mais quatro quiosques de alimentação, mais dois quiosques com baterias de banheiros e mais um quadra de areia.

Comentários